Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Japão-Suzuki realiza cerimônia de inauguração de sua fábrica na Tailândia e Toyota decide ampliar capacidade de produção na Tailândia

Divulgação
NHK World News em português | 12 de Novembro de 2012

Reprodução: NHK World News
A fabricante japonesa Suzuki Motor realizou a cerimônia de inauguração de sua primeira fábrica na Tailândia.

A cerimônia, na província de Rayong na segunda-feira, ocorreu mais de seis meses após o início das operações da fábrica em março. A fabricante de veículos disse que havia esperado pela estabilização da produção.

A Suzuki objetiva alcançar uma produção anual de aproximadamente 50.000 unidades de seu modelo compacto e eficiente, o Swift.


Toyota decide ampliar capacidade de produção na Tailândia
Fonte: NHK Nagoya em português | 9 de Novembro de 2012

A Toyota Motor realizou, no dia 8 de novembro, uma cerimônia para comemorar os 50 anos do estabelecimento de sua subsidiária local em Bangcoc, na Tailândia. O presidente da montadora, Akio Toyoda, que participou do evento, divulgou a decisão de adotar a Tailândia como núcleo de sua base de produção graças ao seu contínuo crescimento, e ampliar em 150% sua capacidade de produção, ou seja, da atual capacidade de 670 mil para 1 milhão de unidades por ano.

Há 50 anos, a Toyota estabeleceu na Tailândia, pela primeira vez na Ásia, uma subsidiária local para administrar a fabricação e vendas de veículos. Atualmente, a montadora ocupa o primeiro lugar no mercado automotivo nesse país, e os carros produzidos nas 3 fábricas são vendidos na Tailândia e também em mais de 100 países, incluindo os do Sudeste Asiático.

Na cerimônia que reuniu funcionários do governo tailandês e administradores de revendedoras locais, entre outros, em um total de 1800 pessoas, Toyoda afirmou que a experiência obtida para superar os danos causados pelas enchentes do ano passado irá contribuir para o estabelecimento de um sistema de produção mais resistente.

Na época, a Toyota e outras montadoras japonesas foram obrigadas a suspender temporariamente a produção, mas o processo de fabricação vem se recuperando gradativamente. Tem havido um movimento para acelerar o fortalecimento do sistema de produção, como a Isuzu, que iniciou a operação de uma nova fábrica em outubro, e a Nissan, que anunciou a construção de uma nova instalação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário