Portal Web News
Com o mercado interno do Japão diminuindo devido a uma taxa de natalidade decrescente e o envelhecimento da população, as redes de lojas de conveniência estão buscando expandir no exterior.
A rede Circle K Sunkus deve criar uma joint venture com uma empresa local da Malásia e está planejando abrir sua primeira loja na capital, Kuala Lumpur, no outono do próximo ano.
Esta será a primeira investida da rede no exterior e que procura abrir também cerca de 300 lojas no Brasil no prazo de 4 anos, segundo a NHK.
As operadores de lojas de conveniência japonesas estão abrindo novos mercados, onde se espera o crescimento econômico e devem impulsionar o consumo.
A Family Mart decidiu operar nas Filipinas e já tem lojas na Indonésia e em dois outros países do Sudeste Asiático. A empresa planeja abrir sua primeira loja nas Filipinas em fevereiro e quer expandir a rede para 300 lojas em 5 anos.
A rede Lawson, que também opera na Indonésia, formou uma aliança com uma empresa tailandesa e está operando com cerca de 600 lojas, e pretende convertê-los em lojas Lawson partir do próximo ano.
O Seven Eleven, que entrou nos dois países à frente do Lawson, está ampliando o número de pontos de venda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário