Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Monte Huashan - A trilha mais perigosa do mundo

Divulgação
Por: Jair Prandi
A trilha que leva ao cume do Monte Huashan 

é considerada a mais perigosa do mundo. 


O monte é uma das cinco montanhas sagradas da China, com uma média de cerca de 2100 metros de altura.
Foto: Reprodução Google
A rota mais popular, também a original, tem 6 km, a partir da aldeia de HuaShan até ao cume do Pico Norte. Para os menos aventureiros, pode-se pegar o teleférico.
Foto: Reprodução Google
Do Pico Norte, existem vários outros caminhos para os outros picos, Pico Oeste (2038 m), Pico Central (2042 m), Pico Este (2100 m) e o Pico Sul (2160 m), sendo este último aonde o visitante terá maior adrenalina.
Foto: Reprodução Google



























Situado a apenas 120 quilômetros a leste de Xi'an City, na província de Shaanxi, Huashan é uma das atrações turísticas mais popular da China.
As pessoas que aceitam o desafio da montanha, são geralmente jovens aventureiros. Embora muitos falam de cerca de 100 acidentes mortais na Trilha Huashan cada ano "graças" à censura chinesa não existem registros oficiais de nenhum desses incidentes.
Foto: Reprodução Google
Foto: Reprodução Google
Huashan Mountain tem cinco picos, que olhando de um determinado ângulo faz parecer uma flor. O Pico do Sul é o mais alto e mais perigoso de todos eles.
Foto: Reprodução Google
A parte mais perigosa da Trilha Huashan é considerado o "Changong Zhandao" com 13 metros de comprimento, onde o caminho passa por uma prancha estreita ao longo de um penhasco vertical, onde apenas um passo falso significa cair no abismo abaixo. 
Foto: Reprodução Google
Há partes da trilha onde os escaladores têm apenas uma corrente para segurar e escadas muito íngremes e verticais.
Foto: Reprodução Google
Quem não quiser se arriscar na trilha pode simplesmente pegar o teleférico que leva diretamente para o Pico do Norte e desfrutar da vista deslumbrante.
Foto: Reprodução Google

Huashan foi historicamente um lugar de refúgio para os eremitas hardy, taoísta e budista. Na década de 1980, jovens e estudantes começaram a subir a trilha para provar sua coragem.
Como o turismo tem crescido e acessibilidade da montanha melhorou bastante com a instalação do teleférico na década de 1990, o número de visitantes aumentou. 


Foto: Reprodução Google
Foto: Reprodução Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário