Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Japão-Polícia de Tóquio forma o primeiro esquadrão investigativo contra perseguidores

Divulgação
IPC digital | Publicado em 16/12/2013 23:24

A melhor opção para as vítimas é fazer uma consulta junto à delegacia.

Autoridades japonesas querem diminuir os casos de perseguições no país
Foto: reprodução IPC digital

Depois de uma série de casos de grande repercussão neste ano em que inúmeros ¨stalkers¨ mataram suas ex-namoradas, o departamento de polícia metropolitana de Tóquio formou sua primeira equipe especializada em investigação contra perseguidores, informou o Japan Today.

O esquadrão será formado por 80 especialistas. O sistema da equipe será baseado através das denúncias das vítimas, o time recém-formado vai lidar com tudo, desde a avaliação de perigo, advertindo os stalkers e prendê-los caso não cumpram as recomendações das autoridades,e caso a vítima exija proteção especial, o serviço será solicitado.

No ano passado, a Agência Nacional de Polícia do Japão registrou 19.920 denúncias de ¨stalkers¨ , um aumento de 36,3 % em relação a 2011. Três casos resultaram em homicídio ou tentativa de homicídio, nove em estupro, 141 em lesão corporal e 270 em invasão de domicílio.

Ainda que haja dúvidas sobre a eficiência da polícia em casos de perseguição, a melhor opção para as vítimas é fazer uma consulta junto à delegacia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário