Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

☆Audrey Hepburn☆

Não poderia deixar de lembrar...
Veja também Audrey Hepburn em Wikipédia

"Mulheres eternas são mulheres que se destacam por algum motivo, transformando-se em símbolos ou ícones e que, por isso, nunca serão esquecidas. Serão sempre lembradas seja pela sua beleza, sensualidade, personalidade, inteligência ou contribuição para o mundo – geralmente por um misto de todos estes atributos.

Nesta semana, comemoramos o nascimento de uma das maiores estrelas do cinema. No dia 04 de maio de 1929 nasceu Audrey Hepburn. Se estivesse viva, teria feito então 82 anos. A atriz merece estar na série mulheres eternas pelos mais diversos motivos: seu talento artístico, sua beleza e elegância e seu trabalho humanitário. Sua biografia realmente impressiona e, mais do que isso, inspira!

Audrey nasceu na Bélgica, mas viveu a maior parte de sua vida na Inglaterra e na Holanda. Era de origem nobre e rica: seu pai era banqueiro e sua mãe, baronesa holandesa. Apesar disso, sua vida não foi apenas de alegrias e, com a Segunda Guerra Mundial, também conheceu as privações após os nazistas invadirem a Holanda. Nesta época, muitas vezes precisou comer folhas de tulipa para sobreviver e perdeu muitos parentes, que morreram resistindo aos alemães.

Após o fim da guerra, mudou-se com sua mãe para a Inglaterra, aonde entrou para a famosa escola de dança Marie Lambert, na qual pretendia se aperfeiçoar no ballet, que estudava desde os 9 anos. Porém, logo decepcionou-se: sua professora lhe informou que nunca poderia ser bailarida profissional, pois era alta demais e não era talentosa o suficiente. Com seus planos frustrados, começou a trabalhar como corista e modelo. Em seguida, tomou a mais que acertada decisão de ser atriz. Após algumas atuações, foi escolhida para o papel principal da peça da Broadway Gigi. Desde então, sua ascensão foi meteórica e, reconhecida pelo talento e pela beleza, atuou em inúmeros filmes de sucesso, hoje considerados grandes e importantes clássicos do cinema.

Ao atuar em A Princesa e o Plebeu, ganhou o Oscar de Melhor Atriz. Em seguida, ganhou o prêmio Tony, por sua atuação em Ondine. Sua segunda indicação ao Oscar veio com o filme Sabrina. Outros filmes famosos de Audrey Hepburn são Guerra e Paz, O Passado não perdoa, My Fair Lady e, principalmente, Bonequinha de Luxo. Este último, baseado em um livro de Truman Capote, foi o filme definitivo que a transformou em um ícone do cinema.

Já aposentada da carreira de atriz, em 1987 tornou-se embaixatriz da Unicef, começando o seu trabalho humanitário. Os últimos anos de sua vida passou em missões, viajando pelo mundo, dando palestras e promovendo eventos para levantar fundos às causas da organização. A escolha da Unicef deveu-se à gratidão que sentia pela instituição, que ajudou sua família durante a Segunda Guerra Mundial, fornecendo-lhes comida e outros suprimentos. Suas missões por todo o mundo foram facilitadas por ser poliglota: falava perfeitamente francês, italiano, inglês, holandês e espanhol.

Audrey Hepburn faleceu em 1993, aos 63 anos, vítima de um câncer de apêndice, que se espalhou para o cólon. Apesar de falecida já há quase duas décadas, continua sendo lembrada – verdadeira mulher eterna que é –e é considerada a terceira maior lenda feminina do cinema pelo American Film Institute."



Nenhum comentário:

Postar um comentário