Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vice-governador de Tóquio, Naoki Inose ganhou na corrida eleitoral do governador de Tóquio.

Divulgação
NHK World News
Atualizado às 23:47, 16 de dezembro (Hora do Japão)

Na eleição de domingo para o Governo Metropolitano de Tóquio, está assegurada a vitória do ex-vice-governador Naoki Inose.



A contagem de votos na eleição para governador de domingo começou às 08:00. Mas a pesquisa prévia e sondagens realizadas pela NHK indicou que Inose marcaria uma vitória esmagadora sobre os outros candidatos.

O escritor de 66 anos de idade tornou-se vice-governador em 2007. Ele tem trabalhado sobre a fusão das duas empresas que operam o metrô da capital japonesa, assim como pela reforma da administração da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) após o acidente na usina nuclear em Fukushima, no ano passado.

Inose anunciou sua candidatura a governador de Tóquio depois de ser apontado como herdeiro político do ex-governador Shintaro Ishihara.
Ele foi apoiado pelo Novo Komeito partido liderado por Ishihara, assim como o Partido Liberal Democrata.

Ele também enfatizou que irá atualizar antigas centrais térmicas de Tóquio, com equipamentos de última geração na tentativa de estabilizar o abastecimento de energia para a capital após o acidente do ano passado na usina nuclear Fukushima Daiichi.

Na campanha eleitoral, Inose prometeu dar continuidade às medidas adotadas por Ishihara. Entre elas estão a campanha para a realização da Olimpíada de Verão de 2020 na capital japonesa e a gestão de crise destinada a preparar Tóquio para a possibilidade de ocorrência de um grande terremoto.

Ele ganhou votos de simpatizantes dos três partidos políticos que o apoiaram, assim como os eleitores independentes.

Fonte: NHK

Nenhum comentário:

Postar um comentário