NHK / World News
Atualizado às 12:06, 12 de dezembro (Hora do Japão)
![]() |
| Foto: reprodução NHK World |
O professor Shinya Yamanaka, da Universidade de Kyoto, descreveu a manhã após ter recebido o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina deste ano como o primeiro dia do início de sua vida como cientista.
Yamanaka falou a repórteres em Estocolmo, na terça-feira, ou seja, um dia após ter recebido o prêmio.
O professor disse que está muito feliz por ter sido capaz de participar da cerimônia de entrega, descrita por ele como magnífica, e de jantar na companhia de sua família, particularmente de sua mãe.
Ele agradeceu aos organizadores for terem lhe dado essa oportunidade.
Yamanaka também falou sobre a ansiedade de retornar à sua pesquisa, dizendo que possui trabalho à sua espera em casa que não pode ser adiado ainda mais.
Yamanaka foi premiado por seu trabalho sobre células-tronco pluripotentes induzidas, conhecidas como células iPS, que podem ser programadas para se tornaram qualquer tipo de célula do corpo humano.
O professor disse que espera usar sua pesquisa sobre células iPS em medicina regenerativa, com vistas à substituição de tecidos e órgãos perdidos devido a doenças ou ferimentos. Também expressou esperança em relação ao desenvolvimento de novos medicamentos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário