Divulgação:
NHK world in english | 23 maio de 2013 - Atualizado 01:34 UTC
![]() |
| Foto reprodução: NHK World News |
Eles querem discutir a questão norte-coreana. Funcionários do governo japonês dizem que eles estão ajustando horários para que o ministro da Defesa do Japão Itsunori Onodera possa manter conversações com o secretário de Defesa dos EUA Chuck Hagel e Defesa da Coreia do Sul, ministro Kim Kwan Jin na Singapura, em 01 de junho nos bastidores de uma conferência anual de segurança da Ásia.
Ministros da Defesa de cerca de 30 países participarão da conferência. Eles esperam discutir questões de como lidar com a Coreia do Norte para estabilizar a situação no Leste da Ásia. As tensões na região vêm aumentando desde o que a Coreia do Norte lançou mísseis balísticos em dezembro e realizou seu terceiro teste nuclear em fevereiro.
Autoridades do governo dizem que contataram com a Coreia do Sul sobre a realização de conversações bilaterais entre os ministros da Defesa.
Relações com a Coreia do Sul têm sido tensas recentemente sobre interpretações entre os dois países na história e da recente visita do conselheiro do gabinete japonês Isao Iijima em Pyongyang. O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul expressaram preocupação com a visita, dizendo que não iria ajudar o esforço internacional necessário para lidar com a Coreia do Norte.
Analistas dizem que o ministro da Defesa japonês espera abordar assunto com os EUA e Corpeia do Sul sobre como reforçar esforços coordenados em relação à questão norte-coreana.
.gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário