Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

TEPCO pretende iniciar atividades da Usina Nuclear Kashiwazaki Kariwa em Niigata Ken (東京電力は柏崎刈羽原子力発電所の活動を開始する予定)

Foto: divulgação
A Tokyo Eletric Power Co., (TEPCO), está com sua reputação extremamente abalada após o desastre na usina nuclear em Fukushima, no entanto está apostando em reiniciar sua usina nuclear em Niigata que esteve paralisada para manutenção.

Naomi Hirose, presidente da TEPCO está planejando contratar especialistas estrangeiros, na tentativa de convencer os moradores relutantes e as autoridades locais de que sua Usina Nuclear Kashiwazaki Kariwa é segura e pronta para retomar suas atividades.


A usina localizada na prefeitura de Niigata, é uma das maiores do mundo com sete reatores, e permanece inativa por longo período, desde 2007 após um terremoto na região. Em todo o Japão mais de 50 reatores permaneceram parados para manutenção após o terremoto seguido de tsunami que atingiu a Usina Nuclear Fukushima Daiichi em março de 2011.

Imagem: divulgação

“Nós somos a mesma operadora da usina de Fukushima, é compreensível que os moradores de Niigata estejam preocupados com o reinicio da usina pela mesma operadora responsável por Fukushima”, disse Hirose.

A TEPCO disse estar procurando soluções e medidas para melhorar a segurança de suas usinas e reconquistar o seu prestígio  junto a população japonesa.

A reativação faz parte dos planos da empresa, também para aumentar os lucros pois registraram um prejuízo liquido trimestral de U$3,7 bilhões até agosto. A empresa ainda está pagando indenizações aos moradores que foram forçados a deixar os seus lares devido a alta radioatividade na área.

Japan Today
Setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário